Perguntas frequentes

• O usuário final só pode ver as câmeras associadas à sua própria conta. Além disso, o usuário final controla quais os logins criados na conta que têm o direito de assistir ao vídeo e quais não têm.
• As câmeras são protegidas por senha para evitar o acesso externo à página da Alarm.com, usando-se um mecanismo conhecido como “Digest Access Authentication”.
• Observação: Nem o Dealer (revendedor de serviços) da Alarm.com nem seus funcionários têm como assistir ao vídeo ao vivo das câmeras do usuário final. O mesmo vale para os videoclipes gravados. A única maneira seria se o usuário final compartilhasse seu login e senha com o Dealer, o que nunca deveria acontecer.

A conexão é criptografada pela câmera através da VPN, que usa conexão de nível bancário AES-256. A criptografia entre a câmera e o roteador é feita através do próprio protocolo de segurança do Wi-Fi, o que impede que os dispositivos de fora da rede acessem os pacotes de dados. Mas, mesmo se não houver nenhuma segurança de Wi-Fi, a câmera se conecta por um meio seguro (HTTPS ou VPN).

As câmeras da Alarm.com têm suporte para o formato de criptografia sem fio WEP, além dos formatos mais recentes WPA e WPA2.

Isso depende do tipo de construção do local onde estão instaladas as câmeras e de sua localização. Pode-se dizer que o alcance da câmera é de aproximadamente 30 metros quando há linha de visão livre. Esse campo é reduzido dependendo do número de obstáculos entre a câmera e o roteador. Em geral, pode-se dizer que o alcance de Wi-Fi da câmera é comparável ao de um laptop médio.
Lembre-se de que também é possível conectar as câmeras ao roteador com um cabo Ethernet, desde que o roteador tenha portas disponíveis suficientes. Um roteador típico tem quatro portas físicas. Assumindo que uma será ocupada pelo computador, ainda haverá três portas disponíveis para este fim. Se não houver um número suficiente de portas disponíveis para o número de câmeras a conectar, você pode conectar um switch de rede ao roteador para aumentar as portas disponíveis.

• Recomenda-se que o cliente tenha entre 200-250 Kbps de upload de largura de banda de upload por câmera.
• Observação: A velocidade de download é diferente. Você pode testar a velocidade da rede em um computador conectado à mesma rede, em: http://www.speedtest.net/
• Se a largura de banda de upload do cliente for menor do que o recomendado, pode ser que as câmeras funcionem, mas a visualização ao vivo pode parecer “trêmula “, porque a taxa de quadros por segundo ficará reduzida como resultado da largura de banda limitada para upload.
• Se a largura de banda de Internet for muito baixa, os clientes deverão contatar o seu fornecedor de serviços de Internet para descobrir como aumentar a largura de banda de upload.

• O sistema de instalação EzInstallTM permite que você registre câmeras em uma conta e assista a vídeo ao vivo sem abrir portas ou fazer qualquer outra configuração no roteador.
• Os usuários podem assistir ao vídeo ao vivo usando navegadores da Internet, aplicações móveis para iPhone, iPad, dispositivos Android e BlackBerry, Windows Phones e também usando o navegador de qualquer dispositivo móvel que suporte Java.
• Existem várias opções para iniciar a gravação de clipes:
• Por detecção de movimento (por meio de processamento de imagens, e não de PIR).
• Pela entrada de contato seco, por meio de um conector localizado na parte traseira da câmera.
• Por um evento do sistema, como alarme, abertura/fechamento, tempo de espera para entrada, ativação de sensor ou bloqueio/desbloqueio eletrônico de fechaduras.
• Os usuários podem receber notificações via e-mail, SMS ou “push” a cada vez que o sistema gravar um clipe. Essas notificações podem incluir o clipe anexado ou sua miniatura.
• Os clipes gravados podem ser reproduzidos a partir do site de acesso do usuário da Alarm.com ou em dispositivos móveis compatíveis.
• As câmeras são conectadas ao link de Internet do cliente por meio de cabo Ethernet ou por Wi-Fi.

Sim

Não. Somente câmeras da Alarm.com são compatíveis com a nossa plataforma. No entanto, existe um conversor de vídeo que lhe permite integrar qualquer câmera analógica com a solução da Alarm.com.

Alarm.com tem uma linha completa de câmeras IP. Veja as atualmente disponíveis:

Câmeras

Sim. Todas as câmeras tem visão noturna.

Todas as funções de vídeo estão disponíveis no Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome, em PCs Windows e computadores Mac.

A visualização de vídeo ao vivo está disponível no aplicativo móvel da Alarm.com, que funciona em iPhone, iPad, dispositivos Android, telefones Windows e Blackberry . Além disso, qualquer dispositivo móvel com um navegador HTML pode exibir instantâneos da transmissão de vídeo no site m.alarm.com.

• O navegador precisa ter o driver ActiveX ou o plug-in Java instalado para permitir a visualização do vídeo ao vivo (o sistema notifica o usuário
automaticamente se um desses componentes estiver ausente e fornece o link para download).
• Um plug-in Flash é necessário em todos os navegadores para ser possível assistir a clipes pré-gravados.

• Observação: Não é necessário nenhum plug-in para assistir ao vídeo na versão móvel da página da Alarm.com (m.alarm.com).

Um megapixel equivale a um milhão de pixels. Desse modo, para encontrar o número de megapixels é necessário dividir o número de pixels por 1 milhão. O tamanho máximo para todas as câmeras é 1280 X 800 = 1.024.000, equivalente a 1,02 megapixels.

Existe um único plano de vídeo que permite instalar até 4 câmeras, armazenar 1000 videoclipes na nuvem e fazer o upload de até 1000 videoclipes na nuvem por mês. Esta capacidade pode aumentar por meio de pacotes de expansão.
Cada pacote de expansão permite que você adicione 4 câmeras a mais, aumenta a capacidade de armazenamento da nuvem para 5000 videoclipes e permite fazer o upload de mais 5000 videoclipes por mês.
É possível adicionar até 9 pacotes de expansão em uma conta para obter até o máximo de 40 câmeras, armazenamento de 46000 videoclipes na nuvem e upload de até 46000 videoclipes por mês.

Os clipes podem ser salvos em .AVI, .MOV e .MP4

Alta – 1280X800 – 2.42 MB
Medio – 640X400 – 1.1 MB
Baixa – 320X200 – 500KB

O consumo de banda por volta de  256kbps para o envio de clips.

A duração dos clipes ativados pela câmara é configurável para ficar entre 15 e 40 segundos, em incrementos de 5 segundos. Todas as gravações causadas por eventos de segurança (alarmes) duram cerca de 50 segundos.

Quando o cliente atingir esse limite, os diferentes horários de gravação de vídeo serão pausados automaticamente e poderão ser manualmente reativados no primeiro dia do mês seguinte. Também é possível que o dealer aumente a capacidade contratada do cliente, para que não seja preciso esperar até o início do próximo mês.
Observação: Para segurança do cliente, a gravação de clipes acionada por alarme nunca é interrompida.

Os usuários finais podem fazer o download de quaisquer vídeos armazenados na nuvem em um disco rígido local, quantas vezes quiserem e a qualquer momento. Eles também têm a opção de marcar os clipes como “protegidos”. Isso impede que sejam excluídos automaticamente pelo sistema ao substituir os vídeos mais antigos.

Quando o usuário atinge a capacidade total de armazenamento na nuvem que contratou, o sistema automaticamente começa a gravar por cima dos vídeos desprotegidos, começando com os mais antigos.

Isso depende da frequência do upload dos vídeos na nuvem e da qualidade de vídeo configurada. É muito importante que os usuários configurem corretamente as regras de gravação de vídeo (especialmente aqueles ativados por detecção de movimento) para reduzir a possibilidade de gravações indesejadas. Os vídeos nunca “expiram”. A única razão pela qual o sistema exclui os vídeos é para dar lugar a vídeos novos quando não houver mais espaço disponível.

Estas imagens são gravadas no formato JPEG (.jpeg ou .jpg).

Os vídeos podem ser baixados em formato AVI, MOV ou MP4. O usuário pode escolher o formato no momento do download ou pode definir um formato padrão.

Isso depende de vários fatores, como a configuração da qualidade de gravação do vídeo, mas pode-se esperar que um clipe de 50 segundos em alta qualidade ocupe cerca de 2 MB.

Isso varia, mas pode-se esperar que os vídeos anexos tenham cerca de 300 Kb.

Sim, o visualizador de vídeo ao vivo tem um botão para iniciar a gravação de um clipe.

Os clipes de vídeo são gravados em 3 quadros por segundo por padrão. No entanto, os usuários podem escolher entre 1, 2, 3 ou 5 quadros por segundo.

Até 10 usuários.

Sim. As câmeras da Alarm.com permitem ao usuário definir até três áreas do quadro de vídeo para detecção de movimento. Essas áreas são chamadas de janelas de detecção de movimento de vídeo (VMD). O movimento fora dessas janelas é ignorado para minimizar a ocorrência de gravações desnecessárias.

As câmeras não foram projetadas para gravar continuamente. Ao invés disso, as câmeras foram projetadas para serem ativadas por detecção de movimento ou por um evento específico do sistema de segurança; ambas as opções podem ser configuradas e personalizadas pelo usuário em sua conta. Para gravação continua é necessario adquirir o gravador de vídeo.

Estes são os recursos disponíveis no app móvel vs o Site do Cliente.

Somente dispositivos Z-Wave recomendados são garantidos para suportar todos os recursos da Alarm.com. No entanto, outros dispositivos Z-Wave podem funcionar com a plataforma da alarm.com. Contate seu representante ADC para obter um catálogo Z-Wave de dispositivos aprovados para seu país.

A frequência do Z-Wave difere dependendo do país ou continente. Isto significa que os dispositivos Z-Wave projetados para uso em um país podem não funcionar em outro país que use uma frequência diferente. Aqui está uma lista de países e suas frequências de Z-Wave.

O Z-Wave é uma tecnologia muito eficiente com baixo consumo de energia. Muitos dispositivos Z-Wave trabalham somente com a energia vinda da bateria, muitas vezes por um ano ou mais entre as trocas. Outros se conectam na parede, e há até mesmo tomadas de CA para Z-Wave, que permitirão que você torne “inteligente” o sistema elétrico da sua casa inteira e que o monitoramento e controle de uso de energia da casa use somente a energia suficiente.

O Z-Wave é uma tecnologia altamente “escalável” que pode controlar de 1 a 232 dispositivos. Com o Z-Wave você pode construir sua casa “inteligente” com um dispositivo por vez, adicionando mais produtos quando você achar conveniente.

O Z-Wave não irá interferir na sua rede Wi-Fi porque ele funciona em uma frequência diferente.

Sim, porque o Z-Wave funciona em um tipo de rede chamado “Rede de Malha”. Um produto Z-Wave vai passar o sinal para outro até o destino final ser atingido. Este sistema de retransmissão estende muito o seu alcance. No entanto, nem todos os dispositivos Z-Wave atuam como repetidores.

A distância média entre dois produtos Z-Wave é de cerca de 30 metros. Recomendamos manter a distância abaixo dos 10 metros.

Z-Wave e ZigBee são ambas tecnologias sem fio de curto alcance para monitoramento e controle remotos. Elas são semelhantes em muitos aspectos, incluindo o fato de que dispõem de redes de malha inteligente.

A principal diferença entre essas duas tecnologias é a compatibilidade entre dispositivos ou interoperabilidade. Visto que todos os chipsets Z-Wave vêm de um único fabricante e que existe uma única agência que regulamenta o protocolo (Z-Wave Alliance), é muito provável que dispositivos Z-Wave de diferentes fabricantes sejam capazes de se comunicar uns com os outros.

Por outro lado, fornecedores de chipset ZigBee são livres de royalties e estão abertos para mudanças e avaliação. Em outras palavras, o Zig Bee é um protocolo aberto. Isto significa que dois dispositivos ZigBee em uma rede de malha podem ser incapazes de se comunicar por causa de suas diferentes linguagens.

Atualmente, a Alarm.com trabalha com o protocolo Z-Wave por causa das vantagens mencionadas acima. No entanto, a Alarm.com continua implantando e desenvolvendo novos recursos e soluções para os clientes, e estamos abertos para integrar mais protocolos no futuro.

Não, o Z-Wave foi projetado pela empresa Sigma Designs, um fornecedor de soluções de system-on-chip (SoC) usado para permitir a comunicação em dispositivos eletrônicos de casas “inteligentes”. Existem mais de 300 fabricantes que produzem dispositivos Z-Wave, e a Alarm.com trabalha com muitos deles.

Em nosso site existem uma variedades de produtos Z-wave.

Não, dispositivos Z-Wave não usam as zonas do painel e você pode adicionar quantos dispositivos   Z-Wave o painel suportar.

É simples adicionar um dispositivo Z-Wave a um painel. Coloque o painel no modo “Adicionar Z-Wave”. O painel começará a procurar dispositivos. Em seguida, pressione o botão de emparelhamento duas vezes no dispositivo Z-Wave e o painel mostrará uma mensagem indicando que foi adicionado um novo dispositivo.

A Alarm.com suporta fechaduras, termostatos e interruptores Z-Wave (para luzes, lâmpadas e aparelhos).

Estes são os recursos disponíveis no app móvel vs o Site do Cliente:

RECURSO WEB CELULAR
Trancamento/destrancamento remoto (para fechaduras com suporte) x x
Exibir eventos de trancamento/destrancamento/acesso em Histórico do Evento x x
Alterar códigos de usuário da Fechadura x
Criar notificações personalizadas para eventos de acesso à fechadura x
Configurar Regras da Fechadura Acionada por Evento para partições simples ou múltiplas x

Varia de acordo com a fechadura, mas normalmente entre 4 e 8 dígitos. Todas as fechaduras e painéis de segurança requerem códigos com pelo menos quatro dígitos.

As fechaduras devem usar baterias alcalinas de marca de alta qualidade. As fechaduras são incapazes de usar corretamente baterias de lítio ou recarregáveis devido às exigências de energia. Um comportamento inesperado, incluindo ações de trancamento, status de trancamento e relatórios de nível da bateria podem acontecer sem baterias alcalinas.

O registro seguro tem a ver com uma série de comandos especiais de programação que são gerados quando uma fechadura se junta a uma rede Z-Wave. Esses comandos melhoram a criptografia da comunicação entre a fechadura e o módulo ou painel. Visto que as fechaduras controlam o acesso à casa e são capazes de desarmar um sistema de segurança automaticamente, uma fechadura defeituosa ou uma fechadura que nunca passa pelo registro seguro não será capaz de operar corretamente e provavelmente precisará ser removida e readicionada à rede Z-Wave.

Sim, todos os painéis agora permitem que os usuários atualizem as permissões de trancamento enquanto o painel estiver armado.

Um cliente pode criar regras acionadas por evento. As regras acionadas por evento são acionadas por atividade de armar/desarmar e podem trancar ou destrancar as fechaduras Z-Wave associadas a uma conta. Por exemplo, um usuário pode definir uma regra para trancar as portas automaticamente quando armar o sistema.

A plataforma Alarm.com é fácil de usar e configurar. Os usuários finais podem criar suas próprias regras de automação de forma simples e fácil. Os dealers não podem editar ou criar regras de automação a partir do site do dealer.

Atualmente, não há suporte para leitores biométricos.

Sim. Do site do cliente, em Automação -> Fechaduras, os usuários podem criar notificações com base na atividade da fechadura. Por exemplo, eles podem ser notificados sempre que a fechadura for trancada ou destrancada. Eles até podem ser notificados se alguém inserir o código errado por muitas vezes.

+ Vídeo

• O usuário final só pode ver as câmeras associadas à sua própria conta. Além disso, o usuário final controla quais os logins criados na conta que têm o direito de assistir ao vídeo e quais não têm.
• As câmeras são protegidas por senha para evitar o acesso externo à página da Alarm.com, usando-se um mecanismo conhecido como “Digest Access Authentication”.
• Observação: Nem o Dealer (revendedor de serviços) da Alarm.com nem seus funcionários têm como assistir ao vídeo ao vivo das câmeras do usuário final. O mesmo vale para os videoclipes gravados. A única maneira seria se o usuário final compartilhasse seu login e senha com o Dealer, o que nunca deveria acontecer.

A conexão é criptografada pela câmera através da VPN, que usa conexão de nível bancário AES-256. A criptografia entre a câmera e o roteador é feita através do próprio protocolo de segurança do Wi-Fi, o que impede que os dispositivos de fora da rede acessem os pacotes de dados. Mas, mesmo se não houver nenhuma segurança de Wi-Fi, a câmera se conecta por um meio seguro (HTTPS ou VPN).

As câmeras da Alarm.com têm suporte para o formato de criptografia sem fio WEP, além dos formatos mais recentes WPA e WPA2.

Isso depende do tipo de construção do local onde estão instaladas as câmeras e de sua localização. Pode-se dizer que o alcance da câmera é de aproximadamente 30 metros quando há linha de visão livre. Esse campo é reduzido dependendo do número de obstáculos entre a câmera e o roteador. Em geral, pode-se dizer que o alcance de Wi-Fi da câmera é comparável ao de um laptop médio.
Lembre-se de que também é possível conectar as câmeras ao roteador com um cabo Ethernet, desde que o roteador tenha portas disponíveis suficientes. Um roteador típico tem quatro portas físicas. Assumindo que uma será ocupada pelo computador, ainda haverá três portas disponíveis para este fim. Se não houver um número suficiente de portas disponíveis para o número de câmeras a conectar, você pode conectar um switch de rede ao roteador para aumentar as portas disponíveis.

• Recomenda-se que o cliente tenha entre 200-250 Kbps de upload de largura de banda de upload por câmera.
• Observação: A velocidade de download é diferente. Você pode testar a velocidade da rede em um computador conectado à mesma rede, em: http://www.speedtest.net/
• Se a largura de banda de upload do cliente for menor do que o recomendado, pode ser que as câmeras funcionem, mas a visualização ao vivo pode parecer “trêmula “, porque a taxa de quadros por segundo ficará reduzida como resultado da largura de banda limitada para upload.
• Se a largura de banda de Internet for muito baixa, os clientes deverão contatar o seu fornecedor de serviços de Internet para descobrir como aumentar a largura de banda de upload.

• O sistema de instalação EzInstallTM permite que você registre câmeras em uma conta e assista a vídeo ao vivo sem abrir portas ou fazer qualquer outra configuração no roteador.
• Os usuários podem assistir ao vídeo ao vivo usando navegadores da Internet, aplicações móveis para iPhone, iPad, dispositivos Android e BlackBerry, Windows Phones e também usando o navegador de qualquer dispositivo móvel que suporte Java.
• Existem várias opções para iniciar a gravação de clipes:
• Por detecção de movimento (por meio de processamento de imagens, e não de PIR).
• Pela entrada de contato seco, por meio de um conector localizado na parte traseira da câmera.
• Por um evento do sistema, como alarme, abertura/fechamento, tempo de espera para entrada, ativação de sensor ou bloqueio/desbloqueio eletrônico de fechaduras.
• Os usuários podem receber notificações via e-mail, SMS ou “push” a cada vez que o sistema gravar um clipe. Essas notificações podem incluir o clipe anexado ou sua miniatura.
• Os clipes gravados podem ser reproduzidos a partir do site de acesso do usuário da Alarm.com ou em dispositivos móveis compatíveis.
• As câmeras são conectadas ao link de Internet do cliente por meio de cabo Ethernet ou por Wi-Fi.

Sim

Não. Somente câmeras da Alarm.com são compatíveis com a nossa plataforma. No entanto, existe um conversor de vídeo que lhe permite integrar qualquer câmera analógica com a solução da Alarm.com.

Alarm.com tem uma linha completa de câmeras IP. Veja as atualmente disponíveis:

Câmeras

Sim. Todas as câmeras tem visão noturna.

Todas as funções de vídeo estão disponíveis no Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome, em PCs Windows e computadores Mac.

A visualização de vídeo ao vivo está disponível no aplicativo móvel da Alarm.com, que funciona em iPhone, iPad, dispositivos Android, telefones Windows e Blackberry . Além disso, qualquer dispositivo móvel com um navegador HTML pode exibir instantâneos da transmissão de vídeo no site m.alarm.com.

• O navegador precisa ter o driver ActiveX ou o plug-in Java instalado para permitir a visualização do vídeo ao vivo (o sistema notifica o usuário
automaticamente se um desses componentes estiver ausente e fornece o link para download).
• Um plug-in Flash é necessário em todos os navegadores para ser possível assistir a clipes pré-gravados.

• Observação: Não é necessário nenhum plug-in para assistir ao vídeo na versão móvel da página da Alarm.com (m.alarm.com).

Um megapixel equivale a um milhão de pixels. Desse modo, para encontrar o número de megapixels é necessário dividir o número de pixels por 1 milhão. O tamanho máximo para todas as câmeras é 1280 X 800 = 1.024.000, equivalente a 1,02 megapixels.

Existe um único plano de vídeo que permite instalar até 4 câmeras, armazenar 1000 videoclipes na nuvem e fazer o upload de até 1000 videoclipes na nuvem por mês. Esta capacidade pode aumentar por meio de pacotes de expansão.
Cada pacote de expansão permite que você adicione 4 câmeras a mais, aumenta a capacidade de armazenamento da nuvem para 5000 videoclipes e permite fazer o upload de mais 5000 videoclipes por mês.
É possível adicionar até 9 pacotes de expansão em uma conta para obter até o máximo de 40 câmeras, armazenamento de 46000 videoclipes na nuvem e upload de até 46000 videoclipes por mês.

Os clipes podem ser salvos em .AVI, .MOV e .MP4

Alta – 1280X800 – 2.42 MB
Medio – 640X400 – 1.1 MB
Baixa – 320X200 – 500KB

O consumo de banda por volta de  256kbps para o envio de clips.

A duração dos clipes ativados pela câmara é configurável para ficar entre 15 e 40 segundos, em incrementos de 5 segundos. Todas as gravações causadas por eventos de segurança (alarmes) duram cerca de 50 segundos.

Quando o cliente atingir esse limite, os diferentes horários de gravação de vídeo serão pausados automaticamente e poderão ser manualmente reativados no primeiro dia do mês seguinte. Também é possível que o dealer aumente a capacidade contratada do cliente, para que não seja preciso esperar até o início do próximo mês.
Observação: Para segurança do cliente, a gravação de clipes acionada por alarme nunca é interrompida.

Os usuários finais podem fazer o download de quaisquer vídeos armazenados na nuvem em um disco rígido local, quantas vezes quiserem e a qualquer momento. Eles também têm a opção de marcar os clipes como “protegidos”. Isso impede que sejam excluídos automaticamente pelo sistema ao substituir os vídeos mais antigos.

Quando o usuário atinge a capacidade total de armazenamento na nuvem que contratou, o sistema automaticamente começa a gravar por cima dos vídeos desprotegidos, começando com os mais antigos.

Isso depende da frequência do upload dos vídeos na nuvem e da qualidade de vídeo configurada. É muito importante que os usuários configurem corretamente as regras de gravação de vídeo (especialmente aqueles ativados por detecção de movimento) para reduzir a possibilidade de gravações indesejadas. Os vídeos nunca “expiram”. A única razão pela qual o sistema exclui os vídeos é para dar lugar a vídeos novos quando não houver mais espaço disponível.

Estas imagens são gravadas no formato JPEG (.jpeg ou .jpg).

Os vídeos podem ser baixados em formato AVI, MOV ou MP4. O usuário pode escolher o formato no momento do download ou pode definir um formato padrão.

Isso depende de vários fatores, como a configuração da qualidade de gravação do vídeo, mas pode-se esperar que um clipe de 50 segundos em alta qualidade ocupe cerca de 2 MB.

Isso varia, mas pode-se esperar que os vídeos anexos tenham cerca de 300 Kb.

Sim, o visualizador de vídeo ao vivo tem um botão para iniciar a gravação de um clipe.

Os clipes de vídeo são gravados em 3 quadros por segundo por padrão. No entanto, os usuários podem escolher entre 1, 2, 3 ou 5 quadros por segundo.

Até 10 usuários.

Sim. As câmeras da Alarm.com permitem ao usuário definir até três áreas do quadro de vídeo para detecção de movimento. Essas áreas são chamadas de janelas de detecção de movimento de vídeo (VMD). O movimento fora dessas janelas é ignorado para minimizar a ocorrência de gravações desnecessárias.

As câmeras não foram projetadas para gravar continuamente. Ao invés disso, as câmeras foram projetadas para serem ativadas por detecção de movimento ou por um evento específico do sistema de segurança; ambas as opções podem ser configuradas e personalizadas pelo usuário em sua conta. Para gravação continua é necessario adquirir o gravador de vídeo.

+ Iluminação

Estes são os recursos disponíveis no app móvel vs o Site do Cliente.

+ Automação

Somente dispositivos Z-Wave recomendados são garantidos para suportar todos os recursos da Alarm.com. No entanto, outros dispositivos Z-Wave podem funcionar com a plataforma da alarm.com. Contate seu representante ADC para obter um catálogo Z-Wave de dispositivos aprovados para seu país.

A frequência do Z-Wave difere dependendo do país ou continente. Isto significa que os dispositivos Z-Wave projetados para uso em um país podem não funcionar em outro país que use uma frequência diferente. Aqui está uma lista de países e suas frequências de Z-Wave.

O Z-Wave é uma tecnologia muito eficiente com baixo consumo de energia. Muitos dispositivos Z-Wave trabalham somente com a energia vinda da bateria, muitas vezes por um ano ou mais entre as trocas. Outros se conectam na parede, e há até mesmo tomadas de CA para Z-Wave, que permitirão que você torne “inteligente” o sistema elétrico da sua casa inteira e que o monitoramento e controle de uso de energia da casa use somente a energia suficiente.

O Z-Wave é uma tecnologia altamente “escalável” que pode controlar de 1 a 232 dispositivos. Com o Z-Wave você pode construir sua casa “inteligente” com um dispositivo por vez, adicionando mais produtos quando você achar conveniente.

O Z-Wave não irá interferir na sua rede Wi-Fi porque ele funciona em uma frequência diferente.

Sim, porque o Z-Wave funciona em um tipo de rede chamado “Rede de Malha”. Um produto Z-Wave vai passar o sinal para outro até o destino final ser atingido. Este sistema de retransmissão estende muito o seu alcance. No entanto, nem todos os dispositivos Z-Wave atuam como repetidores.

A distância média entre dois produtos Z-Wave é de cerca de 30 metros. Recomendamos manter a distância abaixo dos 10 metros.

Z-Wave e ZigBee são ambas tecnologias sem fio de curto alcance para monitoramento e controle remotos. Elas são semelhantes em muitos aspectos, incluindo o fato de que dispõem de redes de malha inteligente.

A principal diferença entre essas duas tecnologias é a compatibilidade entre dispositivos ou interoperabilidade. Visto que todos os chipsets Z-Wave vêm de um único fabricante e que existe uma única agência que regulamenta o protocolo (Z-Wave Alliance), é muito provável que dispositivos Z-Wave de diferentes fabricantes sejam capazes de se comunicar uns com os outros.

Por outro lado, fornecedores de chipset ZigBee são livres de royalties e estão abertos para mudanças e avaliação. Em outras palavras, o Zig Bee é um protocolo aberto. Isto significa que dois dispositivos ZigBee em uma rede de malha podem ser incapazes de se comunicar por causa de suas diferentes linguagens.

Atualmente, a Alarm.com trabalha com o protocolo Z-Wave por causa das vantagens mencionadas acima. No entanto, a Alarm.com continua implantando e desenvolvendo novos recursos e soluções para os clientes, e estamos abertos para integrar mais protocolos no futuro.

Não, o Z-Wave foi projetado pela empresa Sigma Designs, um fornecedor de soluções de system-on-chip (SoC) usado para permitir a comunicação em dispositivos eletrônicos de casas “inteligentes”. Existem mais de 300 fabricantes que produzem dispositivos Z-Wave, e a Alarm.com trabalha com muitos deles.

Em nosso site existem uma variedades de produtos Z-wave.

Não, dispositivos Z-Wave não usam as zonas do painel e você pode adicionar quantos dispositivos   Z-Wave o painel suportar.

É simples adicionar um dispositivo Z-Wave a um painel. Coloque o painel no modo “Adicionar Z-Wave”. O painel começará a procurar dispositivos. Em seguida, pressione o botão de emparelhamento duas vezes no dispositivo Z-Wave e o painel mostrará uma mensagem indicando que foi adicionado um novo dispositivo.

A Alarm.com suporta fechaduras, termostatos e interruptores Z-Wave (para luzes, lâmpadas e aparelhos).

+ Instalação
+ Fechaduras

Estes são os recursos disponíveis no app móvel vs o Site do Cliente:

RECURSO WEB CELULAR
Trancamento/destrancamento remoto (para fechaduras com suporte) x x
Exibir eventos de trancamento/destrancamento/acesso em Histórico do Evento x x
Alterar códigos de usuário da Fechadura x
Criar notificações personalizadas para eventos de acesso à fechadura x
Configurar Regras da Fechadura Acionada por Evento para partições simples ou múltiplas x

Varia de acordo com a fechadura, mas normalmente entre 4 e 8 dígitos. Todas as fechaduras e painéis de segurança requerem códigos com pelo menos quatro dígitos.

As fechaduras devem usar baterias alcalinas de marca de alta qualidade. As fechaduras são incapazes de usar corretamente baterias de lítio ou recarregáveis devido às exigências de energia. Um comportamento inesperado, incluindo ações de trancamento, status de trancamento e relatórios de nível da bateria podem acontecer sem baterias alcalinas.

O registro seguro tem a ver com uma série de comandos especiais de programação que são gerados quando uma fechadura se junta a uma rede Z-Wave. Esses comandos melhoram a criptografia da comunicação entre a fechadura e o módulo ou painel. Visto que as fechaduras controlam o acesso à casa e são capazes de desarmar um sistema de segurança automaticamente, uma fechadura defeituosa ou uma fechadura que nunca passa pelo registro seguro não será capaz de operar corretamente e provavelmente precisará ser removida e readicionada à rede Z-Wave.

Sim, todos os painéis agora permitem que os usuários atualizem as permissões de trancamento enquanto o painel estiver armado.

Um cliente pode criar regras acionadas por evento. As regras acionadas por evento são acionadas por atividade de armar/desarmar e podem trancar ou destrancar as fechaduras Z-Wave associadas a uma conta. Por exemplo, um usuário pode definir uma regra para trancar as portas automaticamente quando armar o sistema.

A plataforma Alarm.com é fácil de usar e configurar. Os usuários finais podem criar suas próprias regras de automação de forma simples e fácil. Os dealers não podem editar ou criar regras de automação a partir do site do dealer.

Atualmente, não há suporte para leitores biométricos.

Sim. Do site do cliente, em Automação -> Fechaduras, os usuários podem criar notificações com base na atividade da fechadura. Por exemplo, eles podem ser notificados sempre que a fechadura for trancada ou destrancada. Eles até podem ser notificados se alguém inserir o código errado por muitas vezes.

Faça uma pergunta